Desperdício de alimentos é responsável pela metade do lixo que geramos


O último censo realizado pelo IBGE, em 2013, revelou que mais de 7 milhões de brasileiros ainda passam fome, ou seja, um em cada quatro lares brasileiros ainda vive algum grau de insegurança alimentar.

Analisando esses dados é surreal acreditarmos que mais da metade do lixo que nós geramos é comida desperdiçada. Logo, para combatermos a fome no país temos que mudar drasticamente nossos hábitos na hora de escolher o que vai para o carrinho de compras, sob o risco de depois ir para o lixo.

Infelizmente, o desperdício não é o único problema que enfrentamos, cerca de 30% de todo o alimento produzido se perde antes de chegar até a mesa do consumidor, seja por questões estéticas ou por problemas no transporte. Por conta deste número alarmante, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas é reduzir esse percentual pela metade até 2030.

Então não vamos ficar parados. Comece a adotar boas práticas que podem mudar sua vida e a de milhões de brasileiros. Para ajudar neste processo, encontramos um post do site eusemfronteiras que contém doze dicas de como reduzir o desperdício de alimentos. Você pode conferir AQUI. E não se esqueça: para mudar o mundo, o primeiro passo é começar por nós mesmos.

  • c-facebook

© 2017 por REDE AGUAPÉ.