top of page

Maravilhas da Bacia do Apa também para baixinhos

Bolsista do Programa Apa para Todos, Paola Gomes, mostra como crianças do ensino infantil podem aprender brincando com o Livro de Figurinhas.

O livro de figurinhas Maravilhas do Apa é a principal resultado do projeto de Educação ambiental do Programa Apa para Todos. São 16 páginas com muita informação sobre a fauna e flora da singular região da bacia hidrográfica do Apa. "Abordarmos bichos, plantas e paisagens próprias da região, promovemos o envolvimento da escola na valorização da biodiversidade local", explica Paulo Robson.

Apesar do livro ser distribuído inicialmente para estudantes do 5º ano do ensino fundamental, a bolsista Paola Gomes Silva afirma que crianças da educação infantil também podem se divertir com a coleção. "No canto de todas as figurinhas vem uma numeração e no espaço em que se deve colar repete a mesma numeração. Para facilitar q a pessoa ache, se for o caso de uma criança que ainda não está em fase de alfabetização tem também a imagem da figurinha em azul, então ela vai poder encontrar o local para colar a imagem colorida".

O livro Maravilhas da bacia do Apa será distribuído pelo Programa Apa para todos somente nas escolas de municípios que compõem a Bacia do Apa, porém o professor Paulo Robson avisa que a publicação pode ser solicitada por escolas públicas de outras regiões. “Caso a escola queira, ela pode entrar em contato com a Editora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e propor a impressão. Os direitos autorais do livro, que são do projeto, não são cobrados”, explica.

No vídeo Paola mostra como crianças do ensino infantil podem brincar e aprender com o livro de Figurinhas - Maravilhas da Bacia do Apa. Confira.

bottom of page