top of page

Apa para Todos: Compartilhar Aprendizagem é Multiplicar o Conhecimento

Os acadêmicos da UFMS, que participaram como bolsistas, espalharam toda a vivência do programa em encontros, congressos, simpósios e atividades socioambientais. Veja como foi.

Acadêmicos durante o 9˚ ENEX /UFMS. Foto: Carla Karine Martins

9 ° ENEX/UFMS - Encontro de Extensão Universitáriada UFMS

O Programa Apa para Todos recheou o 9° ENEX, participou com a realização de duas oficinas criativas, especialmente planejadas pelas bolsistas do Programa, apresentou dois trabalhos no Espaço Vivência e teve um painel exposto. Participaram das atividades os bolsistas Leonardo Robles Soares, Vinícius Ferreira Zanardo, Ananda Rodrigues Oliveira, Carla Karine Martins, Gabriela Ferreira Barreto Lazari, Leticia Yuri Wagatuma e as professoras Synara Broch e Keila Ferreira de Oliveira.

Confira AQUI a apresentação em PDF do acadêmico Vinícius Zanardo para o evento.

Saberes em Ação - III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB

Carla Karine Oliveira Martins, acadêmica de Ciências Biológicas e bolsista do Programa Apa para Todos, apresentou os objetivos do Programa, como as ações estão estruturadas e são acompanhadas pela equipe multidisciplinar e também os resultados alcançados.

Semana Acadêmica da FAENG (Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia)

O Programa Rio Apa participou do evento, realizado em junho de 2016, divulgando as atividades de extensões que são realizadas nos projetos.

Confira AQUI a apresentação em PDF da acadêmica Carla Karine Oliveira Martins para o evento.

Semana Acadêmica de Bela Vista

Bolsistas participam do plantio de mudas em Campo Grande/MS. Foto: Prog. Apa para Todos

O Programa Apa para Todos participou da 1° Semana Acadêmica da Unidade Polo Presencial da UFMS de Bela Vista com a realização de três oficinas que trabalharam a qualidade da água, a biodiversidade e os rios da região. As atividades foram coordenadas pelas professoras Keila Ferreira de Oliveira, Icléia Albuquerque de Vargas e pelo professor Paulo Robson de Souza.

Mato Grosso do Sul em sintonia com o Meio Ambiente

Os bolsistas e a coordenadora do Programa Apa para Todos, Synara Broch, participaram do evento realizado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. Na ocasião foram apresentadas as ações do Programa e realizado o plantio de mudas na Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Sóter de Campo Grande - MS.

III Simpósio sobre Sistemas Sustentáveis - UFRGS (Rio Grande do Sul)

Synara Broch e a mestranda Cristine Pedroso de Mendonça em Porto Alegre/RS. Foto: Prog. Apa para Todos

O Programa Apa para Todos participou com apresentação de dois banners que abordaram os seguintes temas "Percepção Ambiental para o fomento do cuidado de águas transfronteiriças" e "Cobrança pelo uso da água: desafios de implementação".

bottom of page