top of page

Coordenadora do Apa para Todos conta como foi o programa de extensão para Rede Aguapé

Durante 2015 e 2016 o Programa de Extensão Rio Apa para Todos, fomentado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), desenvolveu atividades de extensão e pesquisa científica na bacia hidrográfica do Apa e incentivou a educação ambiental nos sete municípios que compõem a bacia (Antônio João, Bela Vista, Bonito, Caracol, Jardim, Ponta Porã e Porto Murtinho).

Neste período de execução o Programa envolveu cerca de três mil crianças da rede pública do município de Bela Vista. Para o desenvolvimento das ações fez parceria com diferentes instituições, coletivos e educadores como: Secretarias de Educação, professores, lideranças locais, gestores públicos municipais e estaduais, Policia Militar Ambiental, entidades não governamentais como Grupo de Educadores Ambientais Sem Fronteiras (GEASF), Mulheres em Ação no Pantanal (Mupan), e Rede Aguapé de Educação Ambiental. O núcleo de planejamento e execução do Programa teve a participação fundamental dos docentes e bolsistas extensionistas da UFMS.

O Programa foi coordenado pela professora da UFMS Dra. Synara Broch, que em entrevista para a Rede Aguapé destacou os principais produtos gerados pelo Programa e o legado que ele deixa para a população.

bottom of page