top of page

Revista Educação Ambiental em Ação lança sua 58ª edição


A edição atual foi toda inspirada na frase do filósofo Bertrand Russel: "Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade". Assim, a publicação traz à tona a reflexão sobre o consumismo como uma das principais causas de inúmeros problemas ambientais por quais passamos, pois nesse pensamento "desejamos demais o que não temos e valorizamos pouco o que temos", pondera o editorial.

Ainda segundo o editorial, esta edição apresenta uma enorme variedade de temáticas associadas à Educação Ambiental, com práticas fundamentadas, além de compartilhar muitas outras produções como projetos, experiências, vivências, entrevistas, dinâmicas, dicas, relatos, ideias, etc. Além de produções da própria equipe com sugestões para incentivar a práxis da Educação Ambiental.

A revista Educação Ambiental em Ação

A ideia de uma revista eletrônica de Educação Ambiental partiu de membros do Grupo de Educação Ambiental da Internet/GEAI que se integram a partir de uma "lista de discussão" sobre Educação Ambiental/EA. Para que o assunto fosse abordado com praticidade e para dirigir-se ao grupo especificamente interessado na produção da revista, foi criada a lista da Revista de EA, no dia 11 de setembro de 2001. É através deste recurso proporcionado pela Internet que ocorre a produção da Educação Ambiental em Ação.

A revista eletrônica é uma produção completamente virtual, realizada a partir da Internet, e é fruto de um desejo idealizado por educadores ambientais e produtores culturais de diferentes áreas de atuação, de diversas partes do país, componentes do GEAI.

bottom of page