top of page

Jornal "The Guardian" publica matéria especial sobre o Pantanal


Foto: Áurea Garcia

Na semana em que se comemorou o Dia do Pantanal (12 de novembro) e o dia do Rio Paraguai (14 de novembro), o jornal britânico The Guardian publicou em seu site uma matéria especial sobre o Pantanal.

De forma muito didática o jornalista Sam Cowie demonstra como é o pantanal, um pouco da sua história, riscos e soluções para manter o pantanal vivo. Colaborando com informações e sentimentos que elucidam muitos temas abordados estão os relatos de Angelo Rabelo, presidente da Ong Instituto Homem Pantaneiro, Catia Nunes da Cunha, coordenadora do Núcleo de Estudos Ecológicos do Pantanal, da Universidade Federal de Mato Grosso, Júlio César Sampaio da Silva, coordenador do programa Cerrado-Pantanal do WWF Brasil e Pierre Girard, professor do Centro de Pesquisas do Pantanal.

A reportagem faz parte da seção "Water in development" (água em desenvolvimento) do espaço "Global development professional network", onde ongs e profissionais de desenvolvimento e ajuda humanitária podem compartilhar suas experiências e conhecimentos.

Confira a matéria completa no link:

bottom of page