Saiba como transformar materiais recicláveis em instrumentos musicais para crianças

Um passatempo fácil, barato e ecologicamente correto. Aprenda a fazer e divirta-se!

 

Que tal conhecer outras maneiras de estimular a criatividade da garotada, sem gastar dinheiro e ainda ajudando a preservar a natureza? 


Confira três dicas muito simples do site Reciclagem no Meio Ambiente para confeccionar instrumentos musicais que farão a festa dos pequenos artistas da sua casa. Veja as dicas abaixo: 

 

Tambor – Separe uma lata de leite em pó vazia ou potes de sorvete. Depois, use uma fita adesiva para prender a tampa à parte de baixo. Não se esqueça de prender bem, para evitar que ela se solte quando as crianças começarem a batucada. Agora, pegue dois palitos de churrasco, ou varetas de bambu, coloque rolhas de vinho nas pontas e você terá as baquetas necessárias para o instrumento de percussão. Prenda firme com fita adesiva e elástico. Se não quiser utilizar esses materiais para as baquetas, pode aproveitar cabos de vassoura cortados com serrote.

 

 

Pandeiro – Pegue um prato de vaso de flores e faça quatro buracos laterais utilizando uma serrinha. Entre uma fenda e outra, deixe um espaço de oito a dez centímetros. Depois, faça um furo acima e outro abaixo da fenda, utilizando um prego. Você também vai precisar de quatro tampinhas metálicas de refrigerante e quatro pedaços de arame. Fure as tampinhas ao meio e, para prendê-las junto aos buracos de cada fenda, use o arame. Pronto, pode começar a batucada! 

 

 

Flauta d’água – Apenas três materiais são necessários para confeccionar o instrumento: 30 centímetros de cano de PVC fino, fita-crepe e uma bexiga, que será encaixada e ficará presa em uma das pontas do cano. Em seguida, coloque um pouco de água dentro da bexiga. As crianças vão poder usar a imaginação à vontade e criar sons inusitados com o brinquedo.


 

Saiba mais em:

 

http://www.reciclagemnomeioambiente.com.br/instrumentos-musicais-feitos-de-reciclagem/  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • c-facebook

© 2017 por REDE AGUAPÉ.