top of page

Saiu a Revista Aguapé 21!


Nova edição, que retrata o Projeto Taquari, questiona: Produção agrícola e conservação no bioma cerrado: precisa existir conflito?

Esta edição especial foi produzida pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), por meio do Projeto “Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Bacia Hidrográfica do Rio Taquari – Projeto Taquari”. Este projeto foi realizado pelo Imasul com recursos da Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, e em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do MS (Agraer).

O Projeto Taquari compreendeu os municípios de Alcinópolis, Camapuã, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Ladário, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. Este projeto teve como objetivo capacitar e envolver a população residente nos municípios pertencentes à Bacia Hidrográfica do Rio Taquari em processos que busquem novas formas de conduta voltadas à preservação e conservação dos recursos naturais, visando assegurar a sustentabilidade fundamentada no equilíbrio social, econômico e ambiental. As atividades desenvolvidas incluíram a realização de oito cursos para proprietários rurais e gestores municipais, dois seminários técnicos e ações de sensibilização e articulação de instituições e agentes nos onze municípios citados.

Neste contexto, a edição nº 21 da Revista Aguapé teve como objetivo divulgar as ações do projeto citado e notícias jornalísticas socioambientais da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Taquari, difundindo práticas e propostas de recuperação e conservação ambiental e informações de utilidade pública.

Para saber mais sobre o Projeto Taquari, fazer o download dos materiais produzidos (revista, cartilha informativa e spots para rádio) e dos materiais técnicos disponibilizados para consulta, acesse a página do projeto no site do Imasul por meio do link: http://www.imasul.ms.gov.br/projeto-capacitacao-para-o-desenvolvimento-sustentavel-na-bacia-hidrografica-do-rio-taquari/.

Confira também, em nossa Linha do Tempo, todas as Revistas Aguapé.

Faça o download das Revistas Aguapé AQUI.

bottom of page