top of page

Apa para Todos faz lançamento oficial do livro "Maravilhas da Bacia do Apa"

Eventos em Ponta Porã, Antônio João e Bela Vista terão oficinas de utilização do Material Didático-Pedagógico para profissionais da educação.

Nesta semana o Programa de Extensão Apa para Todos, realiza o lançamento oficial no Material Didático-Pedagógico “Maravilhas da Bacia do Apa: livro de figurinhas de plantas, bichos, ambientes e paisagens” nas cidades de Ponta Porã (04/07), Antônio João (05/07) e Bela Vista (06/07).

Além do lançamento a equipe realizará oficinas de utilização do material com os professores, coordenadores e diretores das escolas municipais das cidades visitadas.

Todas as crianças matriculadas na 6ª série das escolas municipais irão receber um exemplar do material e aprenderão sobre educação ambiental para o cuidado com a água por meio do conhecimento da biodiversidade da Bacia do Rio Apa.

Em agosto a equipe está nos municípios de Porto Murtinho, Caracol, Jardim e Bonito.

Apa para Todos

Durante 2015 e 2016 o Programa de Extensão Rio Apa para Todos, fomentado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), desenvolveu atividades de extensão e pesquisa científica na bacia hidrográfica do Apa e incentivou a educação ambiental nos sete municípios que compõem a bacia (Antônio João, Bela Vista, Bonito, Caracol, Jardim, Ponta Porã e Porto Murtinho).

O Material Didático-Pedagógico “Maravilhas da Bacia do Apa é o resultado do projeto voltado à Educação Ambiental desenvolvido pelo programa.

Confira como foi o programa Apa Para Todos e seus resultados aqui no Portal Rede Aguapé, pelo link abaixo:

bottom of page