top of page

Apa para Todos - Livro de figurinhas mostra a diversidade da fauna e flora da bacia do Apa

O livro de figurinhas Maravilhas do Apa é o principal resultado do projeto de Educação ambiental do Programa Apa Para Todos. Ele é composto de 16 páginas e 80 figurinhas com muita informação sobre a fauna e flora da singular região da bacia do Apa. "Abordarmos bichos, plantas e paisagens próprias da região, promovemos o envolvimento da escola na valorização da biodiversidade local", explica o coordenador do projeto, Paulo Robson de Souza.

O livro de figurinhas Maravilhas do Apa será distribuído apenas para alunos das escolas dos municípios da bacia do Apa, porém o professor Paulo Robson avisa que a publicação pode ser solicitada por escolas públicas de outras regiões. “Caso a escola queira, ela pode entrar em contato com a Editora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e propor a impressão. Os direitos autorais do livro, que são do projeto, não são cobrados”.

Como será a brincadeira em sala de aula? Para utiliza-lo em sala de aula Paulo Robson aposta na espontaneidade da brincadeira: "A gente recomenda que o material seja utilizado da forma tradicional porque as crianças adoram brincar de figurinhas".

Em um bate papo com a Rede Aguapé, o coordenador do projeto conta como os professores podem utilizar o Livro de Figurinhas Maravilhas da Bacia do Apa, além de muitas curiosidades para a elaboração do material. Confira!

bottom of page