Fundo Socioambiental CASA prorroga data de recebimento de propostas


O Fundo Socioambiental Casa comunica que foi prorrogado o prazo de recebimento de propostas de atividades no Pantanal/Brasil, da III Convocatória da Aliança GAGGA - Global Alliance for Green and Gender Action. As instituições interessadas poderão enviar seus formulários até o dia 17 de abril de 2017.

Os projetos enviados até a data inicial, 31/03/2017, já estão sendo analisados porém, de acordo com os critérios do patrocinador desta rodada, ainda há possibilidades de apoiar organizações que estejam trabalhando neste território tão importante, cruzando suas atividades com as questões de fortalecimento de capacidades e com ações de incidência, enfoque de gênero e meio ambiente. Também se busca apoiar grupos que, dentro destes temas, tratem de desenvolver as capacidades de mulheres jovens, dentro de suas organizações.

O foco desta rodada é apoiar projetos relacionados à justiça ambiental e direitos das mulheres, cujos objetivos estejam alinhados com as seguintes diretrizes:

· Projetos que visam a apoiar o acesso das comunidades à água, à soberania alimentar e a um ambiente limpo, saudável e seguro.

· Projetos que apoiam as vozes e liderança das mulheres para influenciar o movimento da justiça socioambiental.

· Projetos que contribuem para a criação de estratégias e ações de mobilização e efeito nos processos de políticas públicas relacionadas com a justiça ambiental e os direitos das mulheres.

· Informar, qualificar e motivar as comunidades locais para proteger o ambiente e os direitos das mulheres.

· Participar na defesa das regiões, através da integração das comunidades nos processos de tomada de decisões sobre situações específicas e que ponham em perigo o ambiente e as mulheres.

· Realizar uma análise sobre o impacto da participação e influência das comunidades nos processos de construção e monitoramento de políticas públicas que afetam as mulheres e o meio ambiente.

· Fortalecer a capacidade institucional dos pequenos grupos com vistas à sua consolidação e a outras formas de aumentar o financiamento de suas atividades.

· Desenvolver materiais que atraem a atenção nacional e internacional para a importância do Chaco/Pantanal.

As propostas poderão ser enviadas até o dia 17 de abril de 2017 para o email projetosul@casa.org.br

Para download da Convocatória prorrogada clique AQUI. Para download do formulário para envio de propostas clique AQUI.

  • c-facebook

© 2017 por REDE AGUAPÉ.