top of page

Chegou a Revista Aguapé nº 19!


Capa da Revista Aguapé nº 19

Neste Dia Mundial da Água, é com muito orgulho que nós da Rede Aguapé apresentamos a 19ª edição da Revista Aguapé. A escolha da data não é por acaso. Neste número mostramos a você os resultados do Programa Apa para Todos, Programa de Extensão fomentado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) que teve atuação em toda a bacia hidrográfica do rio Apa durante os anos de 2015 e 2016. A primeira fase do programa foi assunto da Revista Aguapé nº 18.

A cidade estratégica para as atividades do Programa Apa para Todos foi Bela Vista, Mato Grosso do Sul, mas seus resultados abrangem todos os sete municípios da bacia (Antônio João, Bela Vista, Bonito, Caracol, Jardim, Ponta Porã e Porto Murtinho). Um Programa que venceu o desafio de trabalhar com uma equipe multidisciplinar e envolver, de maneira efetiva, os moradores de Bela Vista. Os participantes das atividades promovidas pelos projetos estiveram presentes no levantamento das informações, nas oficinas de aprendizagens e, por último, na consolidação dos materiais produzidos pelo Programa.

Os acadêmicos da UFMS, que participaram como bolsistas, trouxeram frescor e vigor. De volta à capital, Campo Grande, trataram de espalhar toda a vivência das atividades em campo para todos os cantos, encontros e simpósios. Com os jovens também vieram as tecnologias o que tornou a execução do Programa divertida e muito compartilhada nas redes sociais e até virou site.

Nesta edição, número 19, a Rede Aguapé pega emprestado um pouco de todo esse frescor. De uma forma leve e divertida, você leitor, poderá acompanhar tudo que aconteceu até o fim desse Programa que agora colhe seus resultados e planta a sementinha de uma sociedade mais sustentável na bacia do rio Apa.

Além de poder baixar a revista em pdf, ao longo dos dias você poderá conferir em nosso site mais conteúdos relacionados ao programa, como entrevistas, apresentações em Power Point e materiais didáticos. Então fique de olho em nossa página no facebook e acompanhe as novidades. Boa leitura!

bottom of page