top of page

Formação GAEA participa de VI Seminário Internacional da América Platina


Em sua sexta edição, encontro cientifico tem como tema “América Platina: alargando passagens e desvendando os labirintos da integração”.

Do dia 16 a 18 de novembro a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e SEBRAE Campo Grande recebem O Sexto Seminário Internacional AMÉRICA PLATINA (VI SIAP), encontro científico que agrupa mestres, mestrandos, doutores, doutorandos, estudantes de iniciação científica, iniciação à docência e pesquisadores renomados no sentido de consolidar o entrelaçamento multidisciplinar, o intercâmbio interinstitucional, regional e a valorização do conhecimento produzido na pós-graduação stricto sensu em Ciências Humanas e áreas conexas.

Em sua sexta edição, o IV SIAP aproveita a convergência de pesquisadoras para provocar uma discussão sobre os Estudos Fronteiriços na América Platina e no Brasil com a realização do I Colóquio Unbral de Estudos Fronteiriços.

Formação GAEA integra "Comunicações Livres"

Na programação do evento mesas redondas, debates, comunicações coordenadas e comunicações livres apresentam trabalhos relacionadas a temática educação fronteiriça. A Formação Gênero Água e Educação Ambiental (GAEA) foi um dos trabalhos inscritos selecionados para compor o quadro de apresentações das comunicações livres. "O Seminário Internacional América Platina é um espaço técnico-científico importante para divulgar ações e iniciativas da região, estamos muito contentes em poder participar desse evento", diz Áurea Garcia, presidente executiva da ong Mulheres em Ação no Pantanal (MUPAN).

A Formação Gênero Água e Educação Ambiental, por meio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) foi materializado como um curso de extensão do projeto Formação de Multiplicadores para Incorporação de Gênero no Gerenciamento de Recursos Hídricos e Educação Ambiental, entre os anos de 2013 e 2014. Foi coordenado pela ong MUPAN, com apoio do Programa Aliança Ecossistema - uma parceria entre IUCN-NL, Both ENDS e Wetlands International.

Em abril de 2016, a Formação GAEA foi selecionada pela ONU Mulheres para integrar o Compêndio de Boas Práticas em Capacitação para Igualdade de Gênero.

A apresentação do trabalho “Proposta Pedagógica da Formação Gaea selecionada como Boas Práticas Para a Capacitação em Igualdade de Gênero Pela ONU Mulheres” será no dia 17 de novembro, às 8:20, na sala 1 do SEBRAE Campo Grande, Avenida Mato Grosso,1661.

Saiba mais sobre a formação GAEA em

bottom of page