• c-facebook

© 2017 por REDE AGUAPÉ.

Dourados/MS sedia eventos de Agroecologia e Educação do Campo

08/11/2016

 

No período de 16 a 19 de novembro de 2016, no Município de Dourados, MS, será realizado o AGROECOL 2016. A programação será composta por uma conferência magna, palestras, discussões em grupos, mesas redondas, minicursos e oficinas, vídeos de curta duração, apresentação de trabalhos técnicos, técnico-científicos e de experiências individuais e coletivas em Agroecologia, tendo como tema central “Agroecologia e soberania alimentar: saberes em busca do bem viver”.

 

O AGROECOL 2016 compreende os seguintes eventos:

2º Seminário de Agroecologia da América do Sul;

 

1ª Jornada Internacional de Educação do Campo;

 

6º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul;

 

5º Encontro de Produtores Agroecológicos de Mato Grosso do Sul;

 

2º Seminário de Sistemas Agroflorestais em Bases Agroecológicas de Mato Grosso do Sul.

 

Os eventos serão promovidos pela Sociedade Científica Latino Americana de Agroecologia, Associação Brasileira de Agroecologia, Fórum Brasileiro de Educação do Campo, Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.

 

O público-alvo é formado por agricultores, técnicos da extensão rural, pesquisadores, professores, gestores, estudantes, consumidores de produtos agroecológicos/orgânicos e outros interessados pelo tema, oriundos de diferentes segmentos da sociedade.

 

A Universidade Federal da Grande Dourados, Embrapa Agropecuária Oeste, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul são os responsáveis pela realização dos eventos.

 

Obtenha mais informações sobre a AGROECOL 2016 no site:

http://www.cpao.embrapa.br/agroecol2016/index.php

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload